Início do conteúdo

PRAE realiza oficina sobre procrastinação, atenção, concentração e autorregulação de aprendizagem

O Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente está abrindo inscrições para a oficina de Estratégias de Autorregulação da Aprendizagem, Procrastinação, Atenção e Concentração. O objetivo desta oficina consiste em conhecer o ciclo da autorregulação da aprendizagem e as estratégias correspondentes a cada fase, tais como a elaboração do plano de estudos. Além disso, será abordado o tema de como enfrentar o fenômeno da procrastinação do estudo acadêmico, com técnicas que estimulem a atenção e concentração, bem como a gestão dos fatores internos e externos que causam a distração.

As oficinas ocorrerão em apenas um turno, manhã ou tarde. A organização solicita que os alunos observem os horários previstos para as oficinas, de forma que, ao se inscreverem, tenham certeza de que poderão comparecer e que não haverá incompatibilidade de horários com as atividades acadêmicas ou extra acadêmicas. Serão oferecidas 20 vagas em cada oficina.

As inscrições ocorrem de 18 a 26 de maio. Já os selecionados serão divulgados no dia 29 de maio. A ficha de inscrição pode ser acessada neste link.

Publicado em 19/05/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.