HCV realiza capacitação para alunos da Medicina Veterinária

Durante os dias 15, 16 e 17 de maio o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Pelotas (HCV/UFPel) realizou capacitação aos alunos da graduação selecionados para atuarem em treinamento extra-curricular nos mais diversos setores da rotina do Hospital.

No primeiro dia, o atual diretor, professor Carlos Eduardo Nogueira, apresentou as normas e demais regras do HCV. No dia 16, as enfermeiras Bianca Goulart e Jaqueline Gonçalves, juntamente com a médica veterinária Ana Paula Albano explicaram sobre “Cuidados e Biosegurança na rotina do HCV”. Finalizando a capacitação, no dia 17, os residentes das distintas áreas de atuação explicaram sobre “Normas de Rotina em Área Específica”.

A direção do Hospital promoveu essa primeira capacitação com o objetivo de inserir alunos da graduação na atual demanda de atuação prática profissional em construção, aliada à ética e bem-estar animal. Além, ainda, de agregar e incentivar ensino, pesquisa e extensão aos alunos.

Os estudantes que se fizeram presentes em 100% do treinamento estão considerados aptos a iniciarem as atividades no HCV.

Após excelente aceitação, o HCV realizará capacitações semestralmente a novos alunos selecionados ou toda vez que se fizer necessário.

Confira as fotos do evento no site do HCV.

Publicado em 19/05/2017, na categoria Notícias.