Início do conteúdo

Engenharia de Petróleo realiza Semana Acadêmica

Entre os dias 29 de maio e 2 de junho será realizada a Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel): o 5º Petro-Sul. Trata-se do maior evento acadêmico do setor de Oil&Gas da região Sul do Brasil e vencedor do programa Team TOTAL, na categoria Dream Ticket, da petroleira francesa TOTAL.

Neste ano, a Mostra de Trabalhos do evento conta com o ISSN (International Standard Serial Number), registrando sua apresentação na biblioteca nacional e internacional.

O Petro-Sul é um evento de caráter técnico-científico que busca apresentar à comunidade acadêmica e ao setor produtivo as mais recentes novidades e tendências da indústria do Petróleo.

O Brasil vem se destacando no cenário internacional da Engenharia de Petróleo. Capítulos e organizações estudantis de Universidades de todos os cantos do país estão conquistando seu espaço, e deixando sua marca. A obtenção dos prêmios Gold Standard e Outstanding Student Chapter Awards, a conquista do PetroBowl e o dato de ter sido o único projeto de todo o continente Americano a ser selecionado em um dos maiores programas internacionais, evidencia, segundo a comissão organizadora, que os representantes da Engenharia de Petróleo no Brasil estão fazendo seu trabalho. É a continuidade e a melhoria desse trabalho que o grupo busca na quinta edição do Petro-Sul.

As inscrições para o encontro pode ser feitas no site do evento, onde também constam mais informações.

Publicado em 18/05/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.