Sala de Leitura da UFPel realiza ações pelo Dia Internacional do Livro

A Sala de Leitura Érico Verissimo, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), deu início neste domingo (23), Dia Internacional do Livro, a mais uma semana voltada ao gostar de ler. As micropolíticas de leitura literária desencadeadas pela Sala da Leitura buscam aproximar universitários dos livros e do gosto por ler.

Os integrantes da Sala estão convidando a comunidade para, além de conhecer a iniciativa (que fica no andar térreo do Instituto de Ciências Humanas), participar das ações e contar o que está lendo no momento.

Acompanhe as ações de 23 a 30 de abril e participe:

23/04 (Domingo): pesquisa a lista de contatos da Sala com o seguinte texto: “Hoje é comemorado o Dia Mundial do Livro. Qual a sua dica de livro imperdível?”. A publicação dos resultados ocorrerá no Blog da Sala de Leitura, no próximo domingo, dia 30. Para participar da pesquisa, basta enviar o título de seu predileto para o e-mail cris@ufpel.tche.br.

24/04 (Segunda-feira, 16h): Recepção aos calouros da Pedagogia. Performance do grupo de leitura Alfabeta. Leitura de “Chapeuzinho Vermelho”, de Charles Perrault.

25/04 (Terça-feira, 19h): Leituras de Mia Couto. Estudo do autor moçambicano com professores e estudantes do Ensino Médio do SESI Pelotas.

26/04 (Quarta-feira, 8h): Conferência “Alfabetização Literária: os bebês e os livros”. Programa de residência Médica em Pediatria do Hospital Escola da UFPel.

27/04 (Quinta-feira, 14h): Visita guiada à Sala de leitura Érico Verissimo. Estudantes do primeiro semestre da Pedagogia vinculados à disciplina “Teoria e Prática Pedagógica I”, ministrada pela professora Cristina Maria Rosa.

28/04 (sexta feira, 16h): ensaio aberto do grupo de leitura no Casarão 8 – Museu do Doce.

29/04 (sábado, 10h): Café no Mercado e diálogo sobre “nossos livros prediletos”.

30/04 (Domingo, 14h): Publicação dos resultados da pesquisa “Qual a sua dica de livro imperdível?” no Blog da Sala de Leitura.

Publicado em 24/04/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.