Início do conteúdo

UFPel traz o Frei David, na terça (25), para conversa sobre os quilombolas

O Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis realizará reunião com o Frei David, na terça-feira, dia 25 de abril, às 14h, no prédio da antiga AABB, localizado na rua Alberto Rosa, 580, no centro de Pelotas. Durante o encontro, serão discutidos temas como Quilombolas, desafios para otimizar o estudo na universidade;  Quilombola e o sucesso pós universidade; e Quilombola: a missão de ampliar o número de quilombolas vitoriosos. Todos os interessados podem participar.

Quem é Frei David

David Raimundo dos Santos nascido em 17 de outubro de 1952, em Nanuque, Minas Gerais, é frade franciscano da Ordem dos Frades Menores (OFM) na Província da Imaculada Conceição do Brasil.
Ordenado Sacerdote em 16 de julho de 1983. Formação Superior em Filosofia e Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis, com Especialização em Teologia Sistemática na Pontifícia Universidade Nossa Senhora da Assunção de São Paulo. Mestrando Teologia Litúrgica com ênfase em Inculturação pela mesma Faculdade.
Há mais de 20 anos, Frei David dedica-se a trabalhos populares, sobretudo na área da educação para carentes e afrodescendentes, com participação em Congressos, Seminários e Encontros em todo Brasil sobre esse tema.
Atualmente tem se destacado como uma das principais figuras do cenário nacional no debate sobre Políticas de Ações Afirmativas para afrodescendentes nas Universidades Públicas. Destacou-se efetivamente na implantação e solidificação do sistema de Cotas na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (RJ), o mesmo trabalho que trouxe para São Paulo e agora implanta nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Fonte:http://www.franciscanos.org.br/sefras/educafro/quemsantos.html

Publicado em 20/04/2017, na categoria Notícias.