Início do conteúdo

PRG realiza reunião com os Tutores dos Grupos PET da UFPel

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Pelotas (PRG/UFPel) realizou, na tarde desta segunda-feira (17), reunião com os tutores dos Grupos do Programa de Educação tutorial (PET) da UFPel.

O principal objetivo do encontro foi discutir os rumos dos Grupos PET da UFPel e as ações de planejamento que buscam qualificar ainda mais o que já é realizado.

Ficou definido na reunião que as ações dos Grupos devem orientar-se para a expansão do número de estudantes beneficiados e para o diálogo no interior do curso a que os grupos se vinculam. Além disso, como muitos grupos já atuam dessa forma, novos encontros serão feitos para fomentar a divulgação dessas atividades, dando maior visibilidade às ações da comunidade “petiana” da UFPel.

Estavam presentes, representando a PRG, a professora Maria de Fátima Cóssio, pró-reitora de Graduação, a professora Márcia Simch, coordenadora de Ensino e Currículo, e Christian Ferreira Mackedanz, que atua junto aos Programas e Projetos de Ensino. Compareceram ao encontro os seguintes professores tutores: Lilian Lorenzato Rodriguez, tutora do Grupo Ação e Pesquisa em Educação Popular (GAPE); Danielle Ribeiro de Barros, tutora PET Agronomia; Leomar Soares da Rosa Junior, tutor PET Computação; Daniele Baltz da Fonseca, tutora PET Conservação e Restauro; Marcelo Cozzensa da Silva, tutor PET Educação Física; Carlos Antônio da Costa Tillmann, tutor PET Engenharia Agrícola; Mauricio Dai Prá, tutor PET Engenharia Hídrica; Lorena Almeida Gill, tutora PET Conexões de Saberes – Diversidade e Tolerância; Fernando Jaques Ruiz Simões Junior, tutor PET Física; André Becker Nunes, tutor PET Meteorologia; e Cristina Maria Rosa, tutora PET Pedagogia.

Publicado em 20/04/2017, na categoria Informes Acadêmicos.