FaE comemora Dia do Livro Infantil com atividades

Para marcar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel), por meio da Sala de Leitura Érico Veríssimo e do Programa de Educação Tutorial (PET) Educação, promove uma semana cheia de atividades ligadas à formação do leitor.

Nesta terça-feira (18), haverá Leitura Literária para Formadores no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), às 14h, na sala 254 da Faculdade de Educação. Na ocasião, será feita a leitura de “Lulu”, de Fabrício Carpinejar.

Na quarta-feira (19), a programação contempla uma visita guiada à Sala de Leitura Érico Veríssimo, às 10h, na sala 4, andar térreo do prédio do Instituto de Ciências Humanas (ICH). Haverá café da manhã para os presentes e a leitura de “A Vida do Elefante Basílio”, de Érico Veríssimo.

Encerrando a programação da semana, na quinta-feira (20) haverá Leitura Literária na Escola Mário Quintana, com a presença do Grupo de Leitura Alfabeta, da FaE, às 16h.

A programação já começou na segunda-feira (17), com a conferência “Alfabetização Literária na Primeira Infância: os bebês e os livros”, com a professora Cristina Rosa. A atividade era integrada ao Seminário Estadual do PNAIC.

O evento tem o apoio do Grupo de Estudos em Leitura Literária da UFPel (GELL).

Publicado em 18/04/2017, nas categorias Destaque, Notícias.