Estudantes da UFPel são finalistas brasileiros de desafio internacional de inovação

O Desafio L’Oréal Brandstorm é uma competição internacional que reúne estudantes de todo o mundo, e os vencedores disputam a final internacional e 10 mil euros, em Paris, na França. Descrito como um jogo de negócios, o Brandstorm já tem 25 anos de história e envolve cerca de 15 mil alunos de 58 países por ano, que competem entre si para entregar as soluções mais inovadoras em marketing ou tecnologia.

Nesse ano,  estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) desenvolveram uma solução de tecnologia e inscreveram o três projetos em equipe para a seleção brasileira. Eduardo Sganzerla (Engenharia de Petróleo), Luiz Gilberto Camargo (Engenharia de Produção) e Túlio Soares (Engenharia de Petróleo) entraram na competição com uma proposta simples, mas que promete revolucionar os cuidados de beleza do homem.

Após a primeira etapa do desafio, que envolveu o envio do projeto e análises estratégicas, além de uma apresentação em vídeo, os estudantes foram selecionados para viajar ao Rio de Janeiro para disputar a final brasileira com os demais representantes de outras Universidades. A final ocorrerá no próximo dia 20, na Sede da L’Oréal Brasil, e o grupo da UFPel é o único time de estudantes de Universidades Federais a chegar nesta fase da competição. Se aprovados, os alunos embarcarão para uma final regional, que abrange os finalistas de todos os países do continente americano e, por fim, a etapa internacional na sede da L’Oréal, em Paris, quando os estudantes fazem suas apresentações para altos executivos da empresa e concorrem a 10 mil euros.

Publicado em 05/04/2017, na categoria Notícias.