PPGL promove palestra sobre integração de empréstimos portugueses em três variedades alemãs

Nesta terça-feira (4), às 10h, o Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (PPGL/UFPel) promove a palestra “Sorvete un Tema is nich Dütsch!” – A integração lexical de empréstimos portugueses em três variedades alemãs no Rio Grande do Sul. A explanação estará a cargo do professor Göz Kaufmann, da Universidade de Freiburg. O evento será realizado no Auditório Acadêmico, no quarto andar do Campus Anglo.

A palestra abordará os resultados de pesquisas na área de sociolinguística, tendo como objeto de estudo comunidades de origem alemã na região Sul do Estado.

Informações sobre as pesquisas e produção intelectual do professor Kaufmann podem ser obtidas aqui.

Publicado em 31/03/2017, na categoria Informes Acadêmicos.