UFPel organiza 1º Encontro Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas

De 1º a 3 de agosto, pesquisadores, estudantes e profissionais estarão reunidos para o 1º Encontro Internacional de Pesquisa em Ciências Humanas. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das entidades promotoras do evento, que nesta edição será realizado em Pelotas.

O Encontro tem a proposta de proporcionar um espaço de debate e intercâmbio de conhecimento gerado por pesquisas voltadas a questões interdisciplinares nas áreas de Ciências Humanas e Sociais.

As propostas de comunicação estão abertas aos professores e alunos de graduação e pós-graduação das áreas de humanidades. As comunicações terão duração entre 15min e 20min. As questões da plenária serão colocadas no final de cada mesa, sendo que o evento apresentará a possibilidade de inscrição em nove Simpósios Temáticos, incluindo um reservado para os alunos de graduação intitulado “Jovens Pesquisadores”.

O evento contará com três palestras que ocorrerão no turno da noite, mais duas mesas-redondas que ocorrerão às tardes, após o período de execução dos minicursos e oficinas que estarão abertos para submissão de propostas através do site.

Tanto as palestras como as mesas-redondas já possuem confirmação de presença de pesquisadores renomados, nacionais e internacionais.

A programação e outras informações estão disponíveis no site do evento e na página do encontro no Facebook.

Publicado em 27/03/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.