Coleção Viva já tem mais de cinco mil seguidores no Instagram

O projeto Coleção Viva, iniciativa de dois estudantes de Museologia, está conquistando seguidores e colaboradores. A página, na rede social Instagram, é abastecida com fotografias que registram o olhar das pessoas sobre o patrimônio e seus contrastes no cotidiano. O projeto já conta com cinco mil seguidores, atingiu mais de 250 mil curtidas e já conta com um acervo de cerca de 1,5 mil fotografias de diversos lugares do Brasil.

Esse “InstaMuseu” é um projeto organizado por dois alunos de Museologia – Cássio Rodrigues, da Universidade de Brasília, e Rafael Teixeira, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O acervo é feito de forma colaborativa com o público.

Participação
Qualquer pessoa pode colaborar com o Projeto. Para isso, basta que a foto seja autoral e se encaixe no tema. É necessário informar também a cidade em que a foto foi tirada e o nome de usuário no Instagram. O material em alta resolução pode ser enviado para colecaoviva@gmail.com. A página pode ser seguida pelo @colecaoviva.

Publicado em 24/03/2017, na categoria Notícias.