Dia Mundial da Água: Engenharia Hídrica promove atividade

Para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira (22), o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Hídrica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai chamar a atenção da população para a qualidade e a quantidade do recurso. Os estudantes estarão das 16h às 18h30min nas proximidades da Praça Coronel Pedro Osório, no semáforo do cruzamento das ruas Princesa Isabel e 15 de Novembro, para lembrar a população sobre a importância do bom uso da água.

Além da presença do personagem Super Hídrico, haverá distribuição de sacolas de lixo para carro e adesivos sobre a temática, além de exposição de banners sobre doenças de veiculação hídrica – como cólera e febre tifóide – e sistemas de tratamento e abastecimento de água. Os acadêmicos estarão, ainda, fazendo demonstração de experimentos que mostram a filtragem rudimentar de água e ilustram a infiltração e o escoamento em diferentes tipos de solo.

Águas Residuais
Em 2017, a temática do Dia Mundial da Água versa sobre Águas Residuais. O debate está em torno da coleta, tratamento e reutilização de águas descartadas por indústria, comércio, residências e agropecuária. De acordo com o Portal Brasil, apesar de impróprias para o consumo, as águas residuais são os recursos hídricos que podem ser utilizados para outros fins após tratamento.

Veja aqui dicas para economizar água em casa e no trabalho.

Publicado em 22/03/2017, na categoria Notícias.