Início do conteúdo

Cine UFPel divulga a programação da semana

O Cine UFPel terá, na programação dessa semana, pré-estreia inédita nesta quarta-feira (22), com a exibição de “Corpo Delito”, às 19h.

Na sexta (24), às 19h, haverá a estreia de “Tarântula” e, na sequência, a exibição de “O Silêncio do Céu”.

No sábado (25), tem Cineclube Zero Quatro, às 16h, com o filme “A Religiosa”.

O Cine UFPel tem entrada gratuita e fica na rua Lobo da Costa, 447.

Programação:

Quarta-feira, 22/03
19h – Pré-Estreia Inédita

Longa: Corpo Delito
Dir.: Pedro Rocha
(BRA, Doc, 2017, 74min)
Sinopse: Documentário que acompanha Ivan, um ex-presidiário que ganhou o direito de sair da cadeia, mas segue preso a uma tornozeleira eletrônica.
(Bate-papo após a sessão)
Sexta-feira, 24/03
19h – Estreia

Curta: Tarântula
Dir.: Aly Muritiba e Marja Calafange
(BRA, Fic, 2015, 20min)
Sinopse: Em um casarão distante, mora uma família religiosa e aparentemente incompleta: uma mãe e suas duas filhas. Até a chegada de um novo membro, que traz consigo uma ameaça iminente.

Longa: O Silêncio do Céu
Dir.: Marcos Dutra
(BRA/Chile, Fic, 2016, 102min)
Sinopse: Ao chegar em casa no meio da tarde, o roteirista Mário (Leonardo Sbaraglia) testemunha uma violação contra sua esposa Diana (Carolina Dieckmann) por dois homens desconhecidos. Oprimido, ele fica perplexo e não toma nenhuma atitude. Diana, sem saber que ele viu o crime, opta por manter tudo em segredo. O silêncio que cresce entre o casal nos dias que se seguem torna-se um tipo próprio de violência.
Sábado, 25/03
16h – Cineclube Zero Quatro

Longa: A Religiosa
Dir.: Jacques Rivette
(FRA, Fic, 1966, 141min)
Sinopse: A adaptação da obra de Denis Diderot mantém-se fiel ao aspecto crítico e polêmico do original — o filme foi proibido em muitos lugares e mesmo na França teve inúmeros problemas com censura —, ao mesmo tempo em que o diretor adiciona um certo frescor que impede a simples rotulação como um filme baseado em um livro famoso.
A história acontece no século XVIII, onde Suzanne, uma jovem francesa, é forçada pelos pais a entrar para um convento e tornar-se freira. Durante este período, convive com três madres superioras, cada uma tratando-a de maneira completamente diferente, indo do afeto maternal, passando pelo sadismo e chegando ao lesbianismo. Em suas desventuras, a virtude de Suzanne sempre lhe causa problemas.

Publicado em 22/03/2017, nas categorias Destaque, Notícias.