Projeto GAMA abre inscrições para o Curso Preparatório para Cálculo

O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Graduação (PRG), está com inscrições abertas para o Curso Preparatório para o Cálculo – 2017/1.

No curso serão revisados os seguintes conteúdos: conjuntos numéricos e intervalos, operações com frações, radiciação, simplificação de frações algébricas e inequações.

O professor Cícero Nachtigall, coordenador do GAMA, ressalta que a revisão de tais conteúdos é de extrema importância para os alunos que pretendem cursar disciplinas iniciais de matemática no próximo semestre (tais como Pré-Cálculo, Cálculo, Álgebra Linear e Geometria Analítica, entre outras).

As aulas ocorrerão nas duas últimas semanas do recesso acadêmico (de 10 a 19 de abril) em duas turmas, uma no turno da manhã e outra no turno da noite.

Nessa edição estão sendo oferecidas 120 vagas e a prioridade são os alunos ingressantes em 2017/1 que possuem matemática em sua grade curricular.
As inscrições podem ser realizadas na página do Projeto GAMA.

Mais informações sobre o Projeto GAMA podem ser obtidas através do e-mail gama.ufpel@gmail.com.

Publicado em 20/03/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.