Espetáculo teatral é encenado dentro de ônibus

Ocorre na próxima quarta-feira, 22, entre 14h e 16h, mais uma apresentação do espetáculo “Agorafobias e três desertos”, experimento poético criado por estudantes da disciplina de Interpretação Teatral II do curso de Teatro da UFPel. O espaço cênico para esse experimento é a linha de ônibus Interbairros (Direita), cujo trajeto percorre diversos bairros de Pelotas.

O espetáculo é composto por sete peças curtas de autoria do dramaturgo romeno Matéi Visniec, com tradução de Luiza Jatobá. As peças de Visniéc revelam o insólito do cotidiano e os temas apresentam questões pertinentes à condição da vida humana. Com situações cotidianas os espectadores entram em contato com questões existenciais, políticas, econômicas, sociais, entre outras.

A interpretação dos atores e atrizes, embora as temáticas da peça sejam todas atuais e sérias, é feita com o objetivo de conferir comicidade às situações. Por conta dessa escolha, os espectadores entram em contato com diversas problemáticas contemporâneas rindo de cada uma delas.

As peças que compõem o espetáculo são “Cuidado com as velhinhas carentes e solitárias”, um curso de mendicância; “A ferida”, o encontro de dois indivíduos com crenças diferentes; “O país está consternado”, a explicitação da burocracia como elemento de censura; “A máquina de pagar contas”, a explicitação do pensamento de uma atendente de lanchonete; “Sanduíche de frango”, a comercialização do corpo e a fuga pela crença religiosa; “Não sou mais sua coelhinha”, a busca pela felicidade; e “A grande ressaca”, sobre a finitude da vida.

O elenco é formado por Roberta Vieira, Shaiane Molina, Thairone Dornelles, Thales Duarte, Germano Rusch, Marcos Kuszner, Felipe Cremonini, Márcio Mariot, Roberta Postale, Verônica Diaz, Patrícia Fabro Bicoski, Samuel Pretto, Athila Cassuriaga, Francine Pereira, Eliziane Fonseca, Rafael Bueno e Wesley Fróis.

A direção geral é do professor Adriano Moraes.

Publicado em 20/03/2017, na categoria Notícias.