Início do conteúdo

Servidores podem se inscrever para o curso SEI Usar até dia 17

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/Progep) convida os servidores da UFPel a realizarem o curso SEI Usar. A capacitação envolve o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e suas funcionalidades, como acesso, execução de operações com processos e documentos, organização de processos, disponibilização de documentos, recuperação de informações e acesso externo. As inscrições vão até esta sexta-feira (17).

O curso SEI Usar foi desenvolvido através de um projeto colaborativo entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Universidade dos Correios, contando com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Planejamento e Gestão, do Ministério da Justiça, do CADE e da Anatel. Trata-se de um curso gratuito e, portanto, sem cobrança de quaisquer custos ou taxas.

A CDP destaca a importância na realização dessa capacitação em virtude dos termos do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal. O artigo 22 do Decreto prevê que o processo administrativo por meio eletrônico deverá ser implementado no prazo de dois anos, a contar de publicação do Decreto, ou seja, outubro de 2017.

As aulas serão ministradas de 21 de março a 10 de abril. Entretanto, nova turma terá suas inscrições abertas entre os dias 20 de março e 21 de abril, conforme informações do site da Enap.

Todas as informações e o acesso ao link para a inscrição estão disponíveis aqui.

Publicado em 16/03/2017, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.