Saiu o Edital da 2ª Chamada do Sisu

A UFPel está publicando o edital que normatiza a chamada da segunda etapa de matrículas do Sisu de Verão na Universidade. Há novidades. Não haverá uma chamada oral. Os candidatos que se inscreveram na Lista de Espera, no site do Sisu, deverão preencher a ficha de cadastro online de matrícula na UFPel, conforme as informações contidas no Edital. A partir daí, a UFPel chamará, por comunicado publicado na página, somente aqueles que preencheram a ficha, por ordem de classificação no Enem, de acordo com o número de vagas disponíveis.

Desta forma, os candidatos que tiverem seus nomes publicados no comunicado de chamada já terão a vaga garantida, desde que comparecem no horário e no local de matrícula estipulados no edital, com toda a documentação especificada.

A Universidade decidiu mudar a metodologia para esta etapa baseado na experiência de que os candidatos que preenchiam, em anos anteriores, a ficha de cadastro, eram os que efetivamente compareciam nas chamadas orais. Desta forma, serão evitados problemas para muitos candidatos, que se deslocariam até Pelotas, mas que não obteriam a vaga.

Quem preencher a ficha de cadastro continuará inscrito para ser chamado em eventuais novos comunicados, caso vagas não sejam preenchidas nesta segunda etapa.

Confira o edital, com todas as informações, datas e prazos e a Lista de Espera do Sisu neste link.

Publicado em 22/02/2017, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.