Início do conteúdo

Reunião de preparação para o Proext conta com mais de 100 participantes

Mais de 100 interessados vindos de 21 unidades acadêmicas participaram, na tarde da última quinta-feira (16) no auditório da Reitoria da UFPel, de reunião promovida e conduzida pela equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura sobre informações preliminares do Edital Proext MEC-2017.

A equipe da PREC ressaltou que a reunião tinha por objetivo estimular o interesse dos possíveis coordenadores a apresentarem propostas para o Edital, quando este for publicado. A participação dos interessados resultou em sugestões e ideias que contribuirão para que a UFPel venha a participar da concorrência nacional com projetos e programas mais consoantes com o Edital, de forma a integralizar o número de propostas permitidas, com a qualidade necessária para a aprovação.

Ao final da reunião, foram destacados ao menos dois aspectos que indicam a qualificação da comunidade extensionista da UFPel: a vontade manifesta em conhecer o trabalho de outros colegas e vir a compor, a partir disso, grupos interdisciplinares colaborativos e a disposição para atender o Edital com conhecimento sobre os aspectos e fatores que podem influenciar na aprovação das propostas.

Na continuidade, pretende-se acompanhar as notícias sobre o Edital nos fóruns nacionais e promover a proximidade dos extensionistas da UFPel para atender esse e outros editais.

Publicado em 20/02/2017, na categoria Notícias.