Palestra dá início a processo de seleção para o Rondon

Uma palestra deu início ao processo de seleção dos alunos que irão participar do projeto Rondon – Operação Rondônia Cinquentenário, de 07 a 23 de julho, no município de Presidente Médici (RO). O encontro foi realizado na Faculdade de Direito, na última quinta-feira (16), às 17h, contando com a participação de 90 alunos de graduação que demonstraram interesse em participar do processo seletivo.

O projeto Rondon é uma ação genuinamente extensionista que congrega seus elementos principais transformação social, atuação democrática e emancipatória, interdisciplinaridade, formação cidadã, diálogo com a comunidade em via de mão dupla e ação protagonista do discente. As ações a serem desenvolvidas propiciam que tanto a população atendida pelo projeto seja beneficiada como os discentes executores da operação retornem com uma visão de sociedade transformada.

As professoras Luciana Kopp e Débora Lopes, coordenadoras do projeto da presente Operação, apresentaram a proposta e o guia do rondonista. A equipe da PREC, que encaminha os projetos pela UFPel, esteve presente para esclarecimentos sobre o processo, que foram dados pela representante institucional do projeto, Taís Fonseca, e pelo serivdor Vinícius Camargo, que encaminha as questões técnicas de enquadramento do discente no edital. A palestra contou, ainda, com o relato da professora Michele Negrini e sua equipe de alunos rondonistas atuantes na Operação Mandacaru, no município de Itapiuna (CE).

As inscrições para participar da próxima operação do Projeto Rondon estão abertas até a próxima sexta-feira (24). Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível neste link.

Publicado em 20/02/2017, na categoria Notícias.