Leituras para Meninas será um dos eventos da FaE para o Dia da Mulher

A Faculdade de Educação (FaE) está preparando uma agenda especial para o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Uma programação já definida será a realização, pela manhã, do evento Leituras para Meninas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Treptow, no Fragata. O trabalho, coordenado pela professora Cristina Rosa, objetiva realizar leituras públicas de obras literárias infanto-juvenis de escritoras brasileiras. “Mas não é só isso. As obras foram escolhidas por terem, em seu universo ficcional, protagonistas meninas, mocinhas e ou mulheres que não esperam o príncipe encantado resolver seus problemas. São personagens inspiradoras, que se responsabilizam por si mesmas, propõem saídas inusitadas para velhos problemas e são bem humoradas”, diz a professora Cristina. O projeto é uma atividade do Gell, Grupo de Estudos em Leitura Literária, da Faculdade de Educação da UFPel.

Publicado em 20/02/2017, na categoria Notícias.