CLC realiza eleição inédita, com voto universal e mais de uma chapa

Até a quarta-feira (22), a comunidade do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel está elegendo quem dirigirá a unidade pelos próximos quatro anos. O pleito, marcado por dois ineditismos dentro do CLC, o voto universal e a existência de mais de uma chapa concorrendo, começou nesta segunda-feira, reunindo um colégio eleitoral de 1.080 pessoas, que são 17 servidores técnico-administrativos, 74 docentes, 825 estudantes presenciais e 154 alunos nos polos de ensino a distância, que também estão votando.

Estão concorrendo a Chapa 1 “CLC para Todxs”, com Vanessa Damasceno para diretora e Cíntia Blank para diretora adjunta, e a chapa 2, “ Pra Frente CLC”, que tem Eduardo Marques para diretor e Sandra Alves para diretora adjunta.

Nos polos de Sapucaia do Sul, Sapiranga, Serafina Correa e Camargo a votação ocorre nesta segunda-feira, enquanto que em São Sepé, Restinga Seca, Jacuizinho e Três Passos se dá nesta terça-feira (21).

O CLC tem dez cursos de graduação, que são bacharelados e licenciaturas em Letras e bacharelado em Jornalismo, além de um mestrado em Letras.

O resultado do pleito deve ser conhecido ainda na noite desta quarta-feira e a nova direção deve assumir até o fim de março.

Publicado em 20/02/2017, nas categorias Destaque, Notícias.