Início do conteúdo

Cine UFPel inicia as atividades de 2017

O Cine UFPel iniciou as atividades de 2017 na tarde da última quinta-feira (16), com a exibição de três episódios da série Unidade Básica, seguida de mesa de debates, promovida pelo Núcleo de Idéias Rede Bem Cuidar da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel.

Nesta ocasião, no Auditório Luis Simões Lopes da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim, espaço que sedia a sala de cinema, estiveram presentes o reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Viana.

Com uma plateia de mais de 60 pessoas, deu-se continuidade ao projeto, iniciado e consolidado pelos cursos da área de Cinema do Centro de Artes e, agora, sob responsabilidade da Pró-Reitoria, que tem o objetivo de reunir esforços para disseminar a cultura cinematográfica e promover o conhecimento através das atividades de extensão.

Neste mês ainda, na próxima quarta-feira (22), às 14h, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas apresenta a última sessão do “Ciclo de Cinema: Capacitando Servidores pela Sétima Arte”, com o filme “Um Senhor Estagiário”. Em breve, através do site da PREC, estará disponível o link para o site do Cine UFPel e, neste, os critérios e agenda para novas exibições.

Publicado em 20/02/2017, nas categorias Destaque, Notícias.