UFPel e Prefeitura tratam de parceria da Conectar com o Parque Tecnológico

O reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Curi Hallal, visitou a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, para tratar da parceria da incubadora Conectar com o Parque Tecnológico nesta quinta-feira (16). O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, a secretária de Governo, Clotilde Victória, e o assessor especial, Sadi Sapper, reafirmaram a importância da participação de empresas incubadas e pré-incubadas da Universidade no local.

Atualmente, a UFPel possui sete empresas incubadas e seis pré-incubadas, além de 19 empresas Júnior, o que fortalece o ciclo de ensino, pesquisa, extensão e inovação. “São iniciativas que estão crescendo e temos todo o interesse em ajudar”, afirmou Paula.

O reitor destacou os resultados positivos de diversos projetos de estudantes ou recém-formados. “Temos uma empresa dentro da universidade que está desenvolvendo um software que a própria UFPel utilizará para o setor administrativo. São profissionais que estão conquistando o mercado e merecem o maior apoio possível, com espaço físico e orientação para plano de negócios e patentes”, ressaltou Pedro Curi Hallal.

Participaram da reunião o assessor da Reitoria, Gilberto Collares, e o coordenador de Inovação Tecnológica da UFPel, Vinicius Campos.

Com informações e foto (de Gustavo Vara) da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pelotas

Publicado em 17/02/2017, nas categorias Destaque, Notícias.