Início do conteúdo

Definido o Calendário Acadêmico de 2017

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe) definiu na manhã desta quinta-feira (16) o Calendário Acadêmico de 2017 para a UFPel. As aulas do primeiro semestre começarão em 24 de abril e terminarão em 19 de agosto, com exames até o dia 26 de agosto. O segundo semestre começará no dia 18 de setembro, com recesso de 26 de dezembro a 5 de janeiro. Haverá férias acadêmicas de 6 de janeiro a 3 de fevereiro. O semestre será retomado em 5 de fevereiro, até 1º de março, último dia letivo, com exames até o dia 8 de março de 2018.

O único ponto facultativo ocorrerá no dia 8 de setembro, uma sexta-feira. Será apenas um ponto facultativo em função da necessidade de cumprir os cem dias letivos em cada semestre e buscando avançar o mínimo possível em 2018.

Uma novidade no Calendário é a definição, sempre na semana que antecede o começo dos semestres, da realização de uma reunião pedagógica, pelos Colegiados dos Cursos, para que sejam discutidos os Planos de Ensino das disciplinas a serem ministradas naquele semestre.

Veja o Calendário na íntegra em Calendário Acadêmico 2017 .