Chamadas orais do Sisu terão 1.960 vagas

Cerca de 63% das vagas disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) não foram ocupadas pelos aprovados, nas matrículas realizadas na última semana. Dessa forma, serão realizadas, no mês de março, as conhecidas chamadas orais, que buscarão ocupar as 1.960 vagas disponíveis.

Nesta sexta-feira (10), encerra-se o prazo para adesão à lista de espera do Sisu, que formará a listagem dos estudantes que serão chamados a preencher esses espaços. O Ministério da Educação tem até o dia 15 de fevereiro para encaminhar os nomes para as universidades.

Já no dia 17 de fevereiro será publicado o edital das chamadas orais da UFPel, onde serão estabelecidos os procedimentos para a matrícula, além das datas nas quais elas ocorrerão. Também será nesse documento que constarão as quantidades de vagas remanescentes.

As expectativa da Coordenação de Registros Acadêmicos, de acordo com a sua responsável, Emileni Tessmer, é que as chamadas orais aconteçam no mês de março, de forma a conseguir realizar todos os trâmites necessários e a dar um bom tempo para a divulgação. No entanto, as datas ainda não estão definidas. Ela esclarece, além disso, que no edital constarão as instruções para as chamadas subsequentes, que preencherão possíveis vagas que ainda não sejam ocupadas.

Publicado em 10/02/2017, nas categorias Manchete, Notícias.