Capítulo Estudantil SPE UFPel é contemplado em programa internacional

O Capítulo Estudantil SPE (Society of Petroleum Engineers) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) novamente ganha destaque no cenário internacional de óleo e gás. Desta vez, o Capítulo do curso de Engenharia de Petróleo foi o único de todo o continente Americano a ser contemplado no programa Team Total Grants, na categoria Dream Ticket, da petroleira francesa TOTAL. Todos os projetos selecionados pelo programa estão concorrendo em uma votação on-line, que vai até o dia 23 de janeiro.

O programa tem como principal objetivo auxiliar estudantes de todo o mundo a realizarem ou participarem de eventos, viagens de campo ou conferências. O Capítulo SPE UFPel concorreu na categoria Dream Ticket, a mais concorrida dentre as quatro categorias, em que apenas dez projetos de todo o mundo seriam selecionados. O intuito é o auxílio financeiro da TOTAL para a participação ou realização de um evento acadêmico.

O projeto submetido para o programa foi o 5º Petro-Sul, a Semana Acadêmica da Engenharia de Petróleo da UFPel, evento organizado pelo Capítulo Estudantil SPE UFPel. O encontro será realizado entre os dias 29 de maio e 2 de junho de 2017.

Para o secretário do Capítulo Estudantil SPE UFPel, Rafael Ghirotti Garcia, ter o único projeto de todo o continente Americano a ser selecionado evidencia a qualidade e a seriedade com a qual o Capítulo Estudantil SPE UFPel realiza seu trabalho. “Mesmo atravessando um período de crise e estando no extremo Sul do país, longe do polo petrolífero brasileiro, fomos reconhecidos em nível global”, disse.

O Capítulo da UFPel já foi reconhecido internacionalmente com o prêmio Gold Standard Student Chapter, em 2015, e Outstanding Student Chapter, maior honraria da SPE, em 2016. “Mais uma vez o Capítulo coloca o nome da UFPel no cenário internacional e mostra a força que um curso, às vezes não tão valorizado pelas empresas regionais, pode alcançar”, opina o presidente do Capítulo, Augusto Klaus.

Votação
Até o dia 23 de janeiro, é possível votar on-line no projeto do Capítulo Estudantil da UFPel. O vencedor, além de receber o patrocínio da TOTAL, ganhará também uma câmera fotográfica de brinde, no valor de 500 euros, para registrar o projeto a ser realizado.

Para votar, basta acessar este link, informar seu e-mail e clicar no link que será enviado.

Publicado em 17/01/2017, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.