Início do conteúdo

Professora da UFPel será diretora da Associação Brasileira de Antropologia

A professora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt) e do Bacharelado em Antropologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Claudia Turra Magni, toma posse, na próxima semana, na diretoria da Associação Brasileira de Antropologia (ABA). A cerimônia ocorre no dia 18, em Brasília.

A diretoria foi eleita para o biênio 2017-2018 e a professora da UFPel terá a função de diretora. A participação de Claudia na diretoria da ABA evidencia o reconhecimento de seu trabalho e o fortalecimento da área de Antropologia da UFPel.

Claudia é doutora em Antropologia Social e Etnologia, em Antropologia Social e graduada em História. É também coordenadora do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Produção em Antropologia da Imagem e do Som (LEPPAIS/UFPel) e do Grupo de Apoio à Pesquisa Etnográfica com Imagem (GRAPETI).

Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Visual, Antropologia Urbana, atuando principalmente nos temas patrimônio, comida, nomadismo urbano, exclusão/inclusão sociais, população sem domicílio.

Saiba mais sobre a ABA aqui: www.portal.abant.org.br.

Publicado em 12/01/2017, na categoria Notícias.