Novo refeitório é inaugurado no Hospital Escola

Na tarde de quarta-feira (11) ocorreu a inauguração do novo refeitório do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), localizado na parte térrea do hospital, onde ocupa espaço da antiga Oncologia.  O espaço funcionará 24 horas, com espaço para 32 pessoas, banheiros e espaço de convívio e integração. O refeitório também poderá ser usado para momentos de educação permanente em saúde.

A Chefe da Divisão da Gestão do Cuidado, Isabel Arrieira, falou aos presentes sobre a entrega do espaço, uma antiga reivindicação dos profissionais, que proporcionará um ambiente digno para os intervalos: “É importante que o colaborador faça suas refeições com tranquilidade, que esteja bem, para que cuide ainda melhor dos nossos pacientes, pois esse é o nosso foco”.

Segundo a superintendente do HE, Julieta Carriconde Fripp, este era um desejo antigo da governança, o de oferecer aos colaboradores um espaço maior para realizarem suas refeições. “Este evento marca o fechamento de um quadriênio com muitas benfeitorias ao hospital, especialmente no que diz respeito à infraestrutura. Agora os colaboradores terão mais um espaço para usufruir e, com criatividade, trabalhar a interdisciplinaridade, que está na nossa essência”, ressaltou ela.

Publicado em 12/01/2017, nas categorias Destaque, Notícias.