Início do conteúdo

Pedro Curi Hallal assume reitoria da UFPel nesta quinta (12)

pedroO professor Pedro Rodrigues Curi Hallal toma posse como reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em Brasília nesta quarta-feira (11). A cerimônia transmissão de cargo, em Pelotas, ocorrerá no dia seguinte, quinta-feira (12), às 19h, no Auditório Wilson de Oliveira, na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel – Campus Capão do Leão.

Em Brasília, o novo reitor será empossado no Ministério da Educação, no salão de atos, 9º andar, às 15 horas.

Em Pelotas, o reitor da Gestão 2013-2016, Mauro Del Pino, transmite o cargo máximo da UFPel a Hallal sob os olhares dos membros do Conselho Universitário (Consun), Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe), Conselho Diretor (Condir) e convidados da comunidade acadêmica e externa.

Após a transmissão do cargo, tomarão posse o vice-reitor, Luís Isaías Centeno do Amaral, e os pró-reitores, Maria de Fátima Cóssio (Ensino), Francisca Ferreira Michelon (Extensão e Cultura), Flávio Fernando Demarco (Pesquisa e Pós-Graduação), Mario Renato de Azevedo Júnior (Assuntos Estudantis), Júlio Carlos Balzano de Mattos (Gestão da Informação), Ricardo Hartlebem Peter (Administrativo), Sérgio Batista Christino (Gestão de Pessoas), e Otávio Martins Peres (Planejamento e Desenvolvimento).

Além deles, também receberão posse a chefe de gabinete, Aline Lamas, e os assessores Alexandre Fernandes Gastal, Gilberto Loguercio Collares, Lúcia Maria Vaz Peres e Paulo Roberto Ferreira Júnior.

Reitor
Pedro Curi Hallal possui graduação em Educação Física (2000), mestrado (2002) e doutorado (2005) em Epidemiologia – todos os títulos pela Universidade Federal de Pelotas – e pós-doutorado (2010) no Instituto de Saúde da Criança da Universidade de Londres. Atua como docente associado da UFPel no curso de graduação em Educação Física e nos programas de pós-graduação em Educação Física e Epidemiologia. É um dos sócios fundadores e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde. Foi membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências entre 2008 e 2013. É sócio-fundador do Grupo de Estudos em Epidemiologia da Atividade Física. É bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O novo reitor foi eleito pela comunidade acadêmica em junho, quando foi o mais votado pelas três categorias: docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes.

Publicado em 10/01/2017, na categoria Notícias.