UFPel aluga Campus II da UCPel

001Na manhã desta quarta-feira (5), o reitor Mauro Del Pino esteve na UCPel, juntamente com seu assessor Paulo Koschier, para assinar o contrato de locação do campus II. O espaço estava sendo negociado entre as duas instituições desde 2015.

O aluguel do prédio tem por objetivo proporcionar mais conforto à comunidade acadêmica da UFPel resultando no aumento da qualidade das atividades de vários cursos que, atualmente, estão alocados em prédios adaptados para as atividades.

Segundo o reitor Mauro Del Pino, vários cursos da Universidade precisaram ser alocados em espaços sem a infraestrutura necessária, devido a falta de planejamento da UFPel durante o Reuni, programa do Governo Federal que ampliou as vagas e os cursos nas Universidades Federais. “Quando assumimos, nossa primeira preocupação era qualificar os espaços da Universidade para dar conta das necessidades da comunidade”, disse. A estrutura do Campus II já está pronta para receber atividades acadêmicas, diferentemente de outros espaços que foram alugados na época.

Além de qualificar os espaços da Universidade, o aluguel do Campus II proporcionará a entrega de vários prédios alugados o que resultará em uma economia de recursos e a possibilidade de utilização dos recursos para atividades-fim da Universidade.

Os mais de 5 mil metros quadrados já poderão ser utilizados para atividades acadêmicas e administrativas no primeiro semestre de 2017. Caberá a nova gestão da UFPel o planejamento da utilização do espaço.

Publicado em 05/01/2017, nas categorias Destaque, Notícias.