Hospital Escola inaugura Contêiner Data Center na próxima segunda (9)

Na tarde da próxima segunda-feira (9), o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), inaugura as instalações de seu Contêiner Data Center, localizado no futuro Centro Regional de Cuidados Paliativos, na antiga Laneira (Avenida Duque de Caxias, 114). A cerimônia foi transferida da data original, 4 de janeiro, devido ao mau tempo.

O evento ocorre às 9h e contará com a participação dos membros da Governança do Hospital, funcionários e convidados. De acordo com a superintendente do HE, Julieta Carriconde Fripp, essa inauguração demonstra a evolução pela qual a gestão dos hospitais universitários da Ebserh está passando. “Essa modernização por meio de investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação é uma ação indispensável por parte dos gestores públicos”, comentou.

Data Center
O Data Center da Ebserh é uma solução de Tecnologia da Informação (TI) que garante um ambiente seguro para armazenamento e proteção de dados e servidores. Tem rápida instalação, longa durabilidade e é tolerante a desastres, sendo uma opção econômica em relação a salas convencionais. O investimento na iniciativa, adotada como padrão para todos os hospitais universitários federais da rede Ebserh, é de R$ 2 milhões.

Com a instalação do anel óptico, em breve todos os prédios que fazem parte da rede assistencial do HE, incluindo Hospital, ambulatórios e Centro Regional de Cuidados Paliativos, serão interligados e as informações serão disponibilizadas com velocidade de 10GB.

Publicado em 04/01/2017, na categoria Notícias.