Egresso da FAUrb recebe prêmio estadual

premio_riemkeO arquiteto e urbanista Otávio Zanotta Riemke, egresso da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), recebeu recentemente o Prêmio Arquiteto e Urbanista 2016, categoria Jovem Arquiteto. A distinção é outorgada pelo Sindicato dos Arquitetos no Rio Grande do Sul (Saergs). O prêmio foi entregue em cerimônia realizada na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB/RS), em Porto Alegre.

Para o professor Maurício Polidori, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel (FAUrb), esse resultado, somado a tantos outros reconhecimentos que a FAUrb vem reunindo, alcançados por técnico-administrativos, estudantes e professores, deixa clara a responsabilidade da Faculdade com a sociedade e com a natureza. “São motivos que nos animam a trabalhar sempre melhor”, destaca.

Conforme o diretor, a Arquitetura e Urbanismo é um dos cursos que assume as responsabilidade das transformações, que opera junto com os movimentos sociais e que se moderniza diariamente. “Com cursos de graduação, especialização e mestrado,
currículos atualizados, laboratórios atuantes e abertos à comunidade externa, a FAUrb é cada vez mais procurada pelos estudantes da região e da América Latina”, observa.

Publicado em 23/12/2016, na categoria Notícias.