Início do conteúdo

Adufpel reúne-se com reitoria

dsc_0205Na manhã desta terça-feira (20), o reitor Mauro Del Pino recebeu em seu gabinete representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (Adufpel). Participaram da reunião, também, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Eugênia Antunes Dias, e a assessora da reitoria, Lorena Gill.

dsc_0206O primeiro ponto de pauta do encontro foi a proposta de Calendário Acadêmico, elaborada pela Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) e em processo de apreciação pelo Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE). Os representantes da Adufpel sugeriram um intervalo menor entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2017. Conforme a reitoria, a proposta poderá ser acatada, se houver viabilidade técnica. A sugestão foi encaminhada ao COCEPE.

A agenda também teve a intenção de informar pessoalmente ao reitor a interrupção da greve docente e o retorno das atividades, que ocorreu no dia 19. Na ocasião, foi iniciado um diálogo em torno da reposição dos dias e horas não trabalhados, com a intenção de firmar um acordo. Uma nova reunião, ainda esta semana, deverá definir os detalhes.

Publicado em 20/12/2016, nas categorias Destaque, Notícias.