Início do conteúdo

Docente e estudante de Nutrição lançam livro sobre intolerância à lactose

capa_sem_lactoseA professora Lúcia Rota Borges e a estudante Betina Fernanda Dambrós, ambas do curso de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), junto à professora Amélia Rota Borges de Bastos, da Universidade Federal do Pampa, lançam nesta sexta-feira (2) o livro “Lelê Sem Lactose: Dicas de Mães/Profissionais para Trabalhar a Intolerância à Lactose em Crianças Pequenas”. O lançamento será às 20h, na Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas.

O livreto traz dicas de mães/profissionais para trabalhar a intolerância a lactose em crianças pequenas, além de receitas, orientações sobre leitura de rótulos e uma listagem de produtos sem lactose.

Sobre as autoras:
Amélia Rota Borges de Bastos – psicóloga; especialista em Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos do Desenvolvimento da Infância e Adolescência (Centro Lydia Coriat); especialista em Psicoterapia na Clínica de Crianças, Adolescentes e Adultos (Instituto Contemporâneo de Psicanálise e Transdisciplinaridade); mestre em Educação (UFPel); doutora em Educação (UNISINOS); pós-doutorado em Educação (UFPel); professora adjunta da Universidade Federal do Pampa – Campus Bagé; mãe da Helena (Lelê) e do João Francisco.

Lúcia Rota Borges – nutricionista; mestre em Saúde e Comportamento (UCPel); doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFPel); professora adjunta da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas; mãe da Cecília.

Betina Fernanda Dambrós – acadêmica do curso de Nutrição (UFPel) – Bolsista de Extensão (UFPel).

Ficha Técnica:
Diagramação e ilustração: Daniele Rocha
Revisão de texto: Clara Dornelles
Apoio: Karen Muñoz – médica nutrológa, Educandário São Benedito, Lojas Obino
ISBN: 978-85-86908-28-6
Ano de Edição: 2016
Número de Páginas: 23

Publicado em 29/11/2016, na categoria Notícias.