Movimento Expressionista é tema de recital gratuito nesta terça (29)

trio-arakime-2-foto-megumi-hirataNesta terça-feira (29), o Trio Arakime realiza o segundo recital da série que marca a sua estreia em Pelotas, desta vez com a formação de canto e piano. O evento ocorre na Bibliotheca Pública, às 20h, e tem entrada gratuita. O programa, inédito na cidade, explora o Movimento Expressionista com a escolha de dois compositores da Segunda Escola de Viena: Alban Berg com seu Opus 2, conjunto de quatro canções para soprano e piano; e, de Arnold Shoenberg, o Opus 11, que consiste de três peças para piano solo; e as sete Canções de Cabaret (Brettl-Lieder), compostas em 1901, com poesias de escritores do novo movimentos dos cabarets austríacos.

Criado neste ano, o Trio Arakime é formado por Fernanda Miki (soprano), Mayara Araújo (flauta) e Patrick Menuzzi (piano), discentes do Bacharelado em Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Uma série de eventos com entrada gratuita marcará a estreia do Trio de Câmara nos meses de novembro e dezembro. O primeiro deles, um recital de Flauta e Piano, ocorreu no dia 25 de novembro, na Bibliotheca Pública Pelotense, com obras de Eugène Bozza para flauta solo, Camargo Guarnieri Leonard Bernstein e Bohuslav Martinu; e contou com ampla participação do público pelotense.

Os recitais têm apoio do Centro de Artes e Conservatório de Música da UFPel; bem como da Bibliotheca Pública Pelotense, e estão incluídos na agenda do movimento (RE)Existência, mobilização de professores, estudantes e técnicos da UFPel em prol da educação, da saúde e garantia dos direitos constitucionais.

Publicado em 28/11/2016, na categoria Notícias.