Corredor Arte apresenta “Homenagem a Christiano”

dsc_0352Dona de um nome forte, Noeui de Mattos Soares desvenda seus mistérios, sensações e expressões. Pela primeira vez expondo, Noh, como assina suas obras, presta homenagem póstuma ao filho Christiano, que hoje vive na memória da artista. O Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) cede seu espaço para 20 obras únicas, nas quais é possível apreciar os pensamentos, enigmas e subjetivos olhares de uma alma simples e encantadora.

noeuiO que antes era uma realidade privada, hoje passa a ser reconhecida pelo público. As várias texturas e técnicas trazem como resultado uma exposição singular. Em 2010, no início de suas experiências artísticas, a inquietação da pintora não imaginaria a aptidão que naquele momento surgia. Hoje, a tradução sucinta releva a paz interior e o sentido que a vida proporcionou a ela. Para ela, o sentimento que expressa o momento é de realização, pois aos poucos percebe que a paixão virou talento, facilmente observado em suas obras.

dsc_0360Noh expõe até 6 de dezembro e os quadros também estão disponíveis para compra. O Corredor Arte está localizado no corredor de entrada do HE, na rua Professor Araújo, 538, e pode ser visitado diariamente das 7h às 22h.

Publicado em 24/11/2016, nas categorias Destaque, Notícias.