NUPEEC participa de fórum sobre Inovação e Desenvolvimento Sustentável

cieit08nov16-020Nesta terça-feira (8), o pesquisador do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Pecuária da Universidade Federal de Pelotas (NUPEEC/UFPel), Rubens Alves Pereira, participou de um fórum sobre “Inovação e Desenvolvimento Sustentável”. O evento foi organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da instituição de ensino IMED – Passo Fundo/RS, junto ao 3º Congresso Internacional de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CIEIT 2016).

Na ocasião, o representante da UFPel abordou questões relevantes para o desenvolvimento sustentável das organizações, como a criação de um ambiente inovador, o uso adequado dos propulsores da inovação, e a importância de processos bem definidos para uma adequada gestão do conhecimento e da inovação.

Além disso, a conectividade entre pessoas, a filosofia do compartilhamento através da formação de redes e a sinergia entre a pesquisa e a inovação tecnológica na busca de benefícios para a sociedade foram temas debatidos na ocasião.

O fórum contou também com a participação dos Professores/Pesquisadores Vinícius Borges Fortes (Direito e Novas Tecnologias), Horário W. Rodrigues (Processos de Produção do Conhecimento), Marta C. Giménez (Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica) e Salete Oro Boff (Propriedade Intelectual e Desenvolvimento), bem como do coordenador do Curso de Direito da IMED, Luciano Migliavaca.

Publicado em 10/11/2016, na categoria Notícias.