Colóquio Regional Sul sobre Ensino Médio pode ser assistido via Internet

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebe nesta sexta-feira (4) representantes das 11 universidades federais da Região Sul para o Colóquio Regional Sul “Ensino Médio: Reflexões e Propostas”. O encontro reúne professores, pesquisadores, técnico-administrativos e alunos para uma jornada de estudos e debates sobre a política nacional de Ensino Médio, proposta na Medida Provisória nº 746, de 22/09/2016, e na Portaria do MEC nº 1.144, de 11/10/2016. Para acompanhar as discussões, basta acessar a UFRGS TV (https://aovivo.ufrgs.br/ufrgstv/) de qualquer dispositivo.

O evento tem o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais e Ensino Superior (ANDIFES) e busca ampliar os debates sobre a política nacional de educação, considerando que as universidades dispõem de acervo de conhecimentos advindos da pesquisa, do ensino e da extensão na Educação Básica e, especificamente, no Ensino Médio, focalizando a juventude, os professores e o currículo escolar, no contexto de escolarização, cidadania e trabalho no Brasil.

A programação inclui mesas temáticas que contam com exposições iniciais representativas dos estudos e experiências da comunidade universitária, seguidas de questões e manifestações dos participantes. Os debates contam também com representantes de diferentes entidades e órgãos ligados ao tema. Uma comissão de sistematização das discussões elaborará documento para posterior envio à Andifes.

O evento começou às 8h30min e prossegue até as 18h.

* Com informações da UFRGS

Publicado em 04/11/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.