COCEPE delibera sobre pedidos relacionados ao Calendário Acadêmico

Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (3), o Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) deliberou sobre questões relacionadas ao Calendário Acadêmico da Instituição, que encontra-se suspenso.

Em relação à situação dos alunos formandos, o Conselho determinou que não haverá necessidade de análise caso a caso. Todos os estudantes que estiverem aptos terão sua colação de grau autorizada. Ficam liberadas as atividades acadêmicas, incluindo ministração de aulas, para os alunos concluintes, mantido o direito de não-greve e de greve, sendo que os alunos que não receberem aulas durante a suspensão do Calendário terão seu direito garantido para a reposição após a definição do novo Calendário.

Já foram aprovadas as solicitações feitas pelos cursos de Direito, Medicina Veterinária, Odontologia, Agronomia, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Medicina. Também foram aprovados os pedidos de manutenção das aulas do Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP), da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e das Mobilidades Internacionais, em função das justificativas apresentadas.

Publicado em 03/11/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.