Nota sobre a avaliação Enade 2016

14705710_1202402839806195_7376520703523689655_nA Coordenação de Regulação e Acompanhamento (Corac/Proplan) está informando que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é desenvolvido e aplicado pelo INEP/MEC, sem qualquer participação da UFPel na sua organização ou logística.

As provas estão marcadas para o dia 20 de novembro de 2016 às 13 horas, e não há qualquer indicação ou  informação oficial do MEC sobre cancelamento ou alteração da data de realização, em virtude da greve dos servidores técnico-administrativos, docentes e discentes.

A Coordenação lembra também sobre a obrigatoriedade de preenchimento do questionário do estudante por todos os alunos concluintes selecionados para participar da edição de 2016 da avaliação. O acesso é feito através do link enadeies.inep.gov.br/enadeIes e está disponível até o dia de aplicação da prova – 20 de novembro.

A participação no Exame é componente curricular obrigatório para os alunos selecionados, logo, o não preenchimento do questionário, assim como o não comparecimento à prova, implica em irregularidade em relação ao Enade, impedindo a colação de grau.

Qualquer alteração nas regras de aplicação da prova deste ano será amplamente divulgada no site da Instituição e através do e-mail dos coordenadores dos cursos avaliados em 2016.

Consulte o seu Colegiado para saber se você foi selecionado.

Cursos participantes do Enade 2016:

Agronomia, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Gestão ambiental(Tecnólogo), Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Zootecnia.

Publicado em 26/10/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.