Questão Urbana e os Movimentos Sociais Urbanos são temas de evento

14089241_1445934185423004_7765529819800784721_nNos dias 26, 27 e 28 de outubro será realizado o XII Seminário de Estudos Urbanos e Regionais(SEUR) e o II Colóquio sobre Cidade e Cidadania, no prédio do Mercosul (Rua Andrade Neves,1529). O tema escolhido para o Colóquio é sobre a Questão Urbana e os Movimentos Sociais Urbanos. O evento faz parte das atividades integrantes do Programa de Extensão (ProExt) Cidade e Cidadania.
A programação do evento prevê a realização de Painéis sobre a questão urbana e sobre os movimentos sociais urbanos. O evento contará com a participação de professores como Silke Kapp da UFMG, Daniel Sanfelici da UFF, Luciano Fedozzi da UFRGS e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto(MTST).

Por fim, a programação conta ainda com a solenidade do V Prêmio Professor Mário Rosa do Mérito Acadêmico em Geografia, com a entrega da premiação aos vencedores da edição nas categorias concorrentes.

O Seminário Internacional de Estudos Urbanos e Regionais (SEUR) é um evento organizado anualmente pelo Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (LEUR) do Departamento de Geografia (DGeo) do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Para mais informações acesse o site wp.ufpel.edu.br/seur/.
Publicado em 20/10/2016, na categoria Notícias.