Estudante de Medicina Veterinária recebe prêmio em Congresso Estadual

Rômulo Teles França, estudante do curso de Medicina Veterinária e estagiário do Laboratório de Doenças Parasitárias (LADOPAR) da UFPel  recebeu premiação, na última semana, pelo trabalho intitulado “Análise do panorama atual sobre o controle químico, manejo sanitário e infestação do Rhipicephalus microplus, no comércio e na visão dos técnicos de estabelecimentos comerciais nos municípios do Sul do Rio Grande do Sul, Brasil”. O reconhecimento foi dado ao aluno no durante o 18º Congresso Estadual de Medicina Veterinária 1º Encontro de Buiatria do Conesul, ocorridos do dia 12 à 14 de outubro, em Canela, no Rio Grande do Sul.

A pesquisa desenvolvida por um grupo de estagiários e professores de Doenças Parasitárias tem foco direcionado para a percepção de técnicos sobre critérios sustentáveis na utilização de medicamentos de uso veterinário para o controle econômico de pragas na pecuária gaúcha.

O trabalho premiado e o Laboratório são coordenados pelo professor Sergio Silva da Silva. Ele diz que “a distinção foi um importante reconhecimento pelo empenho dos estagiários e a oportunidade ressaltou a maturidade e a qualidade técnica e científica, na apresentação de resultados experimentais práticos no formato de palestra”.

Rômulo afirma que foi uma ocasião de destaque, por poder apresentar seu trabalho ao lado de grandes profissionais da área que serviram e servem como espelho para uma grande geração de empresários rurais e graduandos dos cursos de medicina veterinária e zootecnia. O trabalho teve coautoria de Iuri Marmitt, Indiara Nunes, Vitoria Daitx de Oliveira, Bruno Cabral Chagas, Jaqueline Freitas Motta, Alexsander Ferraz e Sergio Silva da Silva.

Publicado em 20/10/2016, na categoria Notícias.