Início do conteúdo

UFPel lança o Portal de Acompanhamento do Egresso

unnamedCom o objetivo de cadastrar os graduados e pós-graduados que realizaram suas formações na Universidade Federal de Pelotas desde o final dos anos 60, período em que a Universidade foi oficialmente fundada, está sendo lançado o Portal do Egresso. Além de aproximar ex-alunos, pretende-se avaliar, através das informações fornecidas pelos egressos, o índice de sucesso da instituição, oportunizando a constante melhoria dos cursos e eventuais reformas curriculares.

Na primeira fase de implementação do Portal do Egresso, os ex-alunos serão convidados a responder a “Pesquisa do Egresso” para atualizar seus registros e manifestar suas impressões sobre a formação realizada na UFPel. As informações serão utilizadas para avaliar o percurso do egresso e, assim, qualificar os cursos de graduação e de pós-graduação.

Após a coleta dos dados, a expectativa é de viabilizar o envio de mensagens para todos os egressos cadastrados, sobre cursos de pós-graduação e de formação continuada, eventos de pesquisa, ensino e extensão. Além disso, através de seus depoimentos, os egressos poderão compartilhar as experiências adquiridas em suas vidas profissionais.

O endereço é o http://wp.ufpel.edu.br/egresso/ .

Publicado em 18/10/2016, nas categorias Destaque, Notícias.