Reunião define diretrizes para transição na reitoria

dsc_0033O Gabinete da Reitoria da UFPel recebeu na manhã da última segunda-feira (26) reunião entre membros da Administração Central atual da Universidade e do grupo que ocupará a gestão nos próximos quatro anos. Entre os presentes estiveram o reitor e a vice-reitora, Mauro Del Pino e Denise Gigante, e o reitor eleito, Pedro Curi Hallal, e seu vice, Luís Amaral, além de outras lideranças e assessorias.

A ideia, segundo ambos, é que seja realizado um processo de transição democrático e transparente. “É bom para a instituição que ocorra assim”, afirmou Del Pino, ao lembrar que encontrou muitas dificuldades quando assumiu.

Os dois grupos acordaram que as tratativas se darão entre as chefias das unidades administrativas: no caso das pró-reitorias, o pró-reitor indicado para assumir o espaço entrará em contato com o atual; da mesma forma nas coordenações, quando o contato será direto entre os coordenadores. Hallal planeja também, segundo seu relato, realizar conversas informais com os servidores e também reuniões gerais de cada departamento com seu atual e futuro pró-reitor ou coordenador.

Outra iniciativa a ser feita será o encaminhamento de respostas por escrito, motivadas pelas análises a serem realizadas nos relatórios de gestão publicados entre os anos de 2013 e 2016.

A reunião também foi oportunidade para que os grupos discutissem algumas pautas específicas, como os trâmites da posse, que será realizada no dia 5 de janeiro, em Brasília (DF), a licitação para o Restaurante Universitário, a construção do Condomínio Estudantil Universitário e a situação da unidade da UFPel em Eldorado do Sul.

Publicado em 30/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.