Minicursos de Gestão e Negócios oferecem isenção na inscrição

Os interessados em participar em um dos dois minicursos que estão sendo promovidos pelo Curso de Gestão e Negócios, em outubro, poderão enviar para o e-mail cgn.ufpel@gmail.com nestas quinta (29) e sexta-feira, o comprovante de que não possuem vínculo empregatício e a indicação de que curso gostariam de participar. O comprovante é a cópia da Carteira de Trabalho da página da identificação, da página do contrato sem preenchimento e da página anterior ao do contrato. No dia do curso os documentos originais e as cópias deverão ser entregues à organização do projeto. São cinco vagas de isento para cada um dos minicursos. O critério de seleção é pela ordem de recebimento dos documentos no e-mail do Curso. No dia 3 de outubro, será enviado e-mail para os alunos que obtiveram a isenção confirmando a participação no minicurso.

Os minicursos de 20 horas cada um são:

“Plano de Negócios e Empreendedorismo”, que será realizado nos dias 04, 06, 11, 13, 18, 20 e 25/10/16, no horário das 16:00 às 18:30 horas, no Campus Porto. As aulas serão ministradas pelo Prof. Anderson Cougo do Departamento de Administração, Mestre em Administração no eixo de Estratégia e Competitividade (UFSM). Segundo o Prof. Anderson o minicurso prima por fomentar as posturas e práticas empreendedoras dos participantes e o reconhecimento e aplicação de ferramentas de gestão, para que sejam elaboradas análises de mercado e de oportunidades de negócios.

“Desenvolvendo Equipes de Trabalho”, que será realizado nos dias 13, 14, 17, 19 e 21/10/16, no horário das 8:00 às 12:00 horas, no Campus Porto. A Profa. Simone Mello, que é doutora em Educação e pós-doutora em Administração será a facilitadora do minicurso. O curso tem por objetivo dialogar sobre a importância do trabalho em equipe no contexto organizacional, proporcionando ao aluno o desenvolvimento de competências no âmbito de equipes de trabalho, a fim de traçar ações que possam contribuir para a sua efetividade. A intenção é compartilhar o que vem a ser a identidade do colaborador nas equipes de trabalho; conhecer as principais características de uma equipe de sucesso; identificar o papel do líder no desenvolvimento da equipe; debater temas como: mudança, motivação, flexibilidade, comunicação e conflitos; e apresentar um plano de desenvolvimento da equipe, a fim de alcançar resultados desejados com confiança e respeito.

Publicado em 28/09/2016, na categoria Notícias.