Quatro novas empresas assinam contrato com a Conectar

dsc_9705Na tarde da última sexta-feira (23), durante a apresentação do acompanhamento mensal de empresas incubadas pela Conectar, quatro novas empresas firmaram contrato com a incubadora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento ocorreu no Auditório da Faculdade de Odontologia.

dsc_9761O evento foi dividido em três partes, sendo a primeira de apresentação da Incubadora e das empresas já incubadas, a segunda, a assinatura dos contratos e, por fim, Bruno Zanchet, da aceleradora Wow, e Julio Baumgarten, da empresa Garten, palestraram sobre empreendedorismo.

dsc_9667As novas empresas incubadas são Alpago, voltado ao comércio de produtos de origem ovina; Estúdio Santa Irene, de criação de animações e ilustrações para diversos fins, como vídeos educacionais e institucionais, animações para jogos de celular e aplicativos; EW BIO, desenvolvimento de biomateriais para a área de saúde; e a Indeorum, que desenvolve sistemas que contribuem para o suporte à tomada de decisão e alocação de recursos nas instituições de ensino superior.

dsc_9664O evento contou também com a presença de representantes das Empresas Delgais Lima & Afonso, de Assistência Jurídica, SERTEC, de assessoria contábil, da Fundação Universitária de Rio Grande (FURG), Incubadora Innovatio da FURG e Coworking Co.Place de Rio Grande.

Após dar as boas-vindas às novas empresas incubadas, o professor Luciano Agostini, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, disse que é uma alegria firmar novas parcerias entre a Universidade e o mercado. “É importante este sistema de mão-dupla. Para esse ecossistema todo funcionar, para a Universidade ter mais relevância no setor produtivo, é importante que o setor produtivo esteja aberto a isso. E o lugar mais interessante para fazermos realmente a aproximação da Universidade com as indústrias é exatamente dentro das incubadoras”, frisou.

Publicado em 27/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.