Início do conteúdo

Comissão vai ao Dnit pedir recursos para estrada do Capão do Leão

20160926_151212-1Neste momento, não há recursos para as próximas etapas das obras na estrada para o Campus Capão do Leão da UFPel.  Este foi o resultado da visita da comissão formada por representações da UFPel, da Embrapa, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do Capão do Leão e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPel (Asufpel) à Superintendência Dnit no RS, nesta segunda-feira (26). Os representantes da Comissão foram recebidos pelo superintendente Hiratan Silva, que prestou informações e deu orientações ao grupo de Pelotas e do Capão do Leão.

Saídas políticas para a obtenção das novas verbas foram apontadas pelo superintendente, como apoio para a aprovação de um Projeto de Lei (PL) no Congresso Nacional, em novembro, que liberaria recursos para ainda este ano, e pedido de apoio de parlamentares contra cortes no orçamento de 2017.

Nova capa

Depois de um período paralisadas em função da falta de recursos no Governo Federal, estão em fase final as obras de recapeamento asfáltico da avenida Eliseu Maciel, que também conduz a um dos centros de pesquisa da Embrapa Clima Temperado e a zonas residenciais e produtivas da região.

O asfalto colocado ainda não é o definitivo previsto no projeto de revitalização da via, que inclui, além do recapeamento, sinalização, acostamentos e rotatória no encontro das avenidas Eliseu Maciel e Três de Maio.

Esta etapa inclui este primeiro recapeamento e os acostamentos da Eliseu Maciel. Na sequência do trabalho, mais uma camada asfáltica deverá ser colocada na via. Conforme o representante da UFPel na Comissão, professor Gilson Porciúncula, como não se pode prever ainda quando esta segunda capa de asfalto será colocada, a estrada deverá ser sinalizada ainda nesta atual fase dos trabalhos, visando dar segurança ao tráfego.

A estrada foi federalizada no fim de 2013, após intenso trabalho da Comissão.

Publicado em 27/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.