Início do conteúdo

Farmácia realiza palestra sobre Tecnologias no Mercado Magistral

palestra_extractusNa noite de quinta-feira (22), a Extractus – Manipulação e Cosméticos, o curso de Farmácia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e multinacional Pharma Nostra realizaram a palestra “Tecnologias Inovadoras no Mercado Magistral”. Acadêmicos e profissionais lotaram o auditório do Centro de Epidemiologia da UFPel.

A palestra foi ministrada pela farmacêutica Letícia Aquino Motter, especialista em Farmácia Industrial e que desde 2013 atua na Pharma Nostra como representante técnica no Rio Grande do Sul. Letícia apresentou a multinacional Pharma Nostra, as principais inovações tecnológicas e pesquisas desenvolvidas na área magistral. Os participantes puderam conhecer alguns dos medicamentos manipulados em farmácias que estão revolucionando e trazendo resultados impressionantes em articulações, metabolismo e pele.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da UFPel, Rejane Tavares, a realização de eventos como esse são importantes para os alunos estarem em contato com as novidades do mercado. “E também marca oficialmente a formalização do convênio do curso de Farmácia da UFPel com a Extractus – Manipulação e Cosméticos, que passa a ser uma farmácia escola para a Universidade”, ressaltou.

As inscrições foram gratuitas. A organização do evento sugeriu aos participantes a doação de alimentos, que serão destinados na próxima semana ao Lar Dona Conceição.

Saiba mais
A Pharma Nostra faz parte de uma multinacional holandesa, presente em mais de 33 países. No Brasil o grupo é composto por cinco empresas oferecendo produtos, serviços e conceitos para profissionais e instituições da área da saúde.

No mercado magistral, a Pharma Nostra se destaca como uma empresa científica, voltada para a pesquisa e desenvolvimento, que tem como foco a inovação, qualidade e comprometimento com o setor.

Publicado em 26/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.