Aluno do Mestrado em Artes Visuais é premiado em Minas Gerais

Maurício Gonçalves, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), integrou a equipe que teve trabalho laureado no Prêmio UniRede 2016, entregue no dia 15 de setembro, durante o 13º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2016) e o 2º Congresso Internacional de Educação Superior a Distância, em São João Del Rei, Minas Gerais.

O trabalho gráfico, de Histórias em Quadrinhos, entre outras criações, faz parte das “Cidades virtuais: estratégia metodológica para a formação de profissionais”, da Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UNA-SUS/UFCSPA), terceira colocada no ESUD.

O ESUD é promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede) – um consórcio formado por instituições públicas de ensino superior (Universidades Federais, Estaduais e Institutos Federais), que promovem o desenvolvimento científico e tecnológico da Educação a Distância (EaD) no Brasil.

O prêmio foi uma ação de incentivo à produção de Recursos Educacionais Digitais – Objetos de Aprendizagem (OA) – por meio do reconhecimento do trabalho inovador dos integrantes das instituições filiadas à UniRede.

Gonçalves é orientando da professora Mirela Ribeiro Meira, vice-diretora da Faculdade de Educação da UFPel.

Para visualizar os premiados clique aqui.

Publicado em 26/09/2016, na categoria Notícias.