FaMed e HE promovem 21º Curso de Gastroenterologia

A Faculdade de Medicina e o Hospital Escola da UFPel realizam nesta sexta-feira  (23) e sábado (24) a 21ª edição do Curso de Gastroenterologia, um dos mais tradicionais do interior do país. As atividades terão lugar no hotel Jaques Georges Tower, em Pelotas.

Sob a coordenação do médico Lysandro Alsina Nader, o evento, que foi promovido pela primeira vez em 1979, trará em sua programação os mais variados estudos, diagnósticos e tratamentos clínicos para doenças do aparelho digestivo, destinados a alunos e profissionais da área da saúde.

O curso também conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed/RS), da Associação Gaúcha para o Estudo do Fígado (AGEF) e da Sociedade Gaúcha de Gastroenterologia. As inscrições podem ser realizadas através do site educacao.heufpel.com.br, com alunos da Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Hepatologia da UFPel ou no local do evento.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Clínica Médica, através do telefone (53) 3284-4915, ou no endereço Rua Professor Araújo, 439. As vagas são limitadas, uma vez que, em sua última edição, o local atingiu a lotação máxima.

Publicado em 22/09/2016, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.